A Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano/SEEMG, por meio do Pronatec/Novos Caminhos, iniciou nesta segunda-feira, 10/06/2024, o Curso FIC de Almoxarife. O objetivo é fornecer aos jovens do município de Belo Oriente a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho através de uma Bolsa - Formação do Programa Federal Pronatec/Novos Caminhos. As aulas, em formato presencial, serão realizadas na Escola Estadual João Hemétrio de Menezes, para jovens a partir de 16 anos, com o ensino fundamental completo e, que realizaram suas matrículas junto à escola.

O Programa é um conjunto de ações idealizadas pelo Ministério da Educação, que visam a educação profissional e tecnológica, por meio de cursos ligados ao setor produtivo. Foram ofertadas 40 vagas no curso de Almoxarife, através da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) "Novos Caminhos". A Bolsa - Formação oferece aos participantes cursos de qualificação, além do recebimento de Bolsa Formação.

Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano

Rua Guarapari, nº 1163 - Bairro Belvedere