Importante: Caso a escola não faça a adesão ao Programa e/ou não preencha o PAF a mesma ficará sem receber o recurso financeiro.
 
 
ADESÃO

Informamos os prazos para adesão e preenchimento do PAF (Plano de Aplicação Financeira) se estenderão para todas as escolas contempladas no programa (Fases de Indução e Expansão I e II).

 Sendo assim, o procedimento das Escolas será:

  1. O Diretor da Escola deverá acessar o sistema http://pddeinterativo.mec.gov.br/ e após a adesão,  e preencher o PAF - Programa de Aplicação Financeira dentro do PDDE Interativo;
  2. Caso a escola tenha problema de acesso à plataforma PDDE Interativo, a mesma deverá consultar o responsável na SRE por esta ação. Lembramos que o Coordenador(a) do NTE está cadastrado apenas com o perfil de consulta.

Link de orientações Plano de Aplicação Financeira - PAF

http://educacaoconectada.mec.gov.br/images/pdf/orientacaos_programa_educ_conectada_11102018.pdf  

A data limite para o envio das informações (Preenchimento do PAF) no PDDE-Interativo - Educação Conectada, é até o dia 06/12/2019 (Sexta-feira).

Salientamos que todos os períodos de abertura no preenchimento das informações do programa em suas diferentes etapas, bem como prazos e prorrogações para adesão e preenchimentos são determinados pelo Ministério da Educação, visto que esta é uma ação que está ocorrendo em todo o país. 

 

Para melhor auxiliar na adesão e no preenchimento do PAF, segue link com as principais dúvidas em relação ao programa até o momento: Link: Principais dúvidas

Em caso de maiores dúvidas favor entrar em contato com o ponto focal do programa em sua Superintendência Regional de Ensino.

Para mais informações, acesse o site do MEC/Educação Conectada.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano

Rua Guarapari, nº 1163 - Bairro Belvedere

Coronel Fabriciano/MG - CEP: 35170-102

FONE: (31)3841-9450 - FAX: (31)3842-1419