O município de Timóteo sediará a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)/2024, que ocorrerá de 01 a 06 de abril. O evento integrará a programação das festividades de 60 anos da cidade.  Nesta segunda, dia 1º de abril, foi dada a largada da fase microrregional da Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano com a cerimônia de abertura realizada no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo.  Participaram da cerimônia o vice- prefeito de Timóteo e também Secretário Municipal de Educação de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, professor Vespa, a Secretária Municipal Educação de Jaguaraçu, Eliane Soares, o vereador de Timóteo, Raimundinho e a Subsecratária, Simone Bicalho.

Estiveram presentes as delegações dos 11 municípios que compõem a regional: Jaguaraçu, Mesquita, Ipatinga, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Braúnas e claro, o município sede Timóteo.