O aplicativo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), utilizado para tramitação de documentos e processos eletrônicos do governo do Estado por meio do celular, foi atualizado e incorporou funcionalidades que auxiliam, ainda mais, as atividades dos servidores em regime de teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19, contribuindo para aprimorar, também, a prestação de serviços aos cidadãos. O aplicativo – disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store – adicionou também ferramentas que antes eram oferecidas somente na versão web do sistema.

A atualização do app, desenvolvido pelo Ministério da Economia, permite login e assinatura por meio de biometria (digital e reconhecimento fácil), compartilhamento de conteúdo por Whatsapp, como documentos, processos, blocos internos, blocos de assinatura e de acompanhamento especial, entre outras novidades.

O diretor Central de Governança e Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Salum, destaca a importância da atualização para o funcionalismo público e, consequentemente, para a melhoria dos serviços oferecidos à população. “Facilita o teletrabalho, uma vez que documentos e processos podem ser assinados e tramitados a qualquer momento, mesmo sem acesso a um computador”, afirma Fabrício. 

Outra novidade no aplicativo do SEI! é o envio de notificações quando algum processo é atribuído a determinado servidor que possui o app em seu dispositivo móvel. 

Procedimento para  configurar o Aplicativo Móvel SEI disponibilizado na página da Secretaria de Planejamento e Gestão (Clicar em aplicativos).
 

O SEI também pode ser acessado por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, possibilitando a visualização, assinatura e envio de processos e documentos em qualquer momento e partir de qualquer lugar. Para configurar o aplicativo basta fazer o seguinte:

Passo 1: Acesse a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet (disponível apenas para Google Play ou Apple Store) e instale o aplicativo do SEI em seu dispositivo móvel.

Passo 2: Acesse o SEI do seu órgão, no seu computador do trabalho, e localize o QR Code disponível abaixo do menu na tela de controle de processos.

Passo 3: Com o QR Code aberto na tela do seu computador, abra o aplicativo do SEI, já instalado em seu dispositivo móvel (conforme indicado no passo 1), acesse a opção “Trocar órgão” e, em seguida, acesse a opção “Ler código” para a leitura através da câmera do seu smartphone ou tablet.

Passo 4: Pronto! Você já está habilitado a usar o SEI por meio do seu telefone celular ou tablet, a qualquer hora e em qualquer lugar.

 Para mais informações sobre o SEI, clique aqui: Planejamento.mg.gov.br

 

 

 

 

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