A Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano tem o prazer de convidá-lo(a) para fazer parte da campanha “CADA ESTUDANTE IMPORTA”, movimento de iniciativa desta SRE no momento em que encerramos o ano civil de 2020 e nos aproximamos do encerramento do ano escolar correspondente.

Agora, mais do que nunca, precisamos enfrentar o abandono e a exclusão escolar dando continuidade à busca ativa dos estudantes que, por algum motivo, ainda não participaram completamente das atividades do Regime Especial de Atividades não Presenciais - REANP. A proposta, em forma de campanha, é envolver toda a escola nesta busca, em especial os professores, que precisam ser incentivados para que "apadrinhem estudantes" que não estão dando a devolutiva das atividades, oferecendo uma orientação ainda mais próxima a eles ou o atendimento devido.

Assim, ao finalizarmos a campanha, vamos festejar nossas conquistas divulgando nas redes sociais as estratégias das escolas que conseguiram alcançar bons resultados. As escolas também podem pensar formas de reconhecer o empenho dos professores ou outro servidor que apadrinharam estudantes, ficando os gestores à vontade para definir a melhor estratégia para isso.

Participando da campanha “CADA ESTUDANTE IMPORTA”, podemos garantir que não teremos nenhum estudante a menos e nenhum servidor não reconhecido.

Contamos com o empenho de todos, pois JUNTOS SOMOS MAIS!