Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, o documento irá auxiliar candidatos e também as equipes das Superintendências Regionais de Ensino (SREs). “Além de esclarecimento sobre pontos específicos que constam nas resoluções, como emissão e validação de CAT, e comprovação de escolaridade, buscamos esclarecer aspectos técnicos que podem ajudar tanto o candidato no momento da inscrição quanto as SREs na análise dos documentos a serem apresentados pelos candidatos”, afirma.
Paulo destaca ainda que as informações referentes à habilitação, que forem inseridas pelo candidato no processo de inscrição, resultarão em sua classificação e deverão ser comprovadas no ato da convocação. O preenchimento de todos os dados é de responsabilidade do candidato.
As inscrições para os dois processos podem ser feitas até às 17h do dia 18 de janeiro. O cadastro dos interessados deve ser feito em dois sites diferentes. No www.contratacao.educacao.mg.gov.br devem se inscrever os interessados nas vagas para o quadro administrativo. Já no www.convocacao.educacao.mg.gov.br aqueles que desejam uma vaga no quadro do magistério.
Quando do Magistério
O candidato interessado em participar do processo poderá inscrever-se para as seguintes funções de magistério: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB). A inscrição poderá ocorrer para o exercício na função/componente curricular/área de conhecimento pretendida, por município, para atuar nas seguintes modalidades: Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Música.
Todos os critérios e procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos constam na Resolução SEE Nº 4.475/2021, publicada no dia 7/1, na página 34, do Diário Oficial de Minas Gerais.
Quadro administrativo
O candidato à contratação temporária para atuação no quadro administrativo poderá inscrever-se para as seguintes funções: Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional, para atendimento nas unidades da rede estadual de ensino especial; Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).
Detalhes sobre os critérios e procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos podem ser consultados na Resolução SEE Nº 4.474/2021, publicada no dia 7/1, na página 30, do Diário Oficial de Minas Gerais.