Alunos do ensino médio da rede estadual de ensino podem se inscrever para participar do Senac Pro – Feira das Profissões, evento realizado pelo Senac, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A iniciativa irá discutir questões relativas ao mercado de trabalho e suas tendências. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sympla até o dia 27 de maio. Clique aqui para se inscrever.

Realizado de forma on-line, pelo segundo ano consecutivo, o Senac Pro – Feira das Profissões acontece no dia 27 de maio, a partir de 17h30. A transmissão do evento será pelo canal do YouTube do Senac.

 

A pauta do evento traz temáticas importantes e atuais, como “As Novas Profissões e o Mercado de Trabalho”; “Administração e Gastronomia, uma receita de sucesso”; e “Os desafios da gestão em empreendimentos de beleza e estética”. Para conduzir o debate, serão convidados docentes e profissionais do Senac, além de ex-alunos que trarão suas experiências em cada área de atuação.

Sobre os convidados

Tema: “As Novas Profissões e o Mercado de Trabalho”:

Francielle Rodrigues - Coordenadora de Extensão e professora na Faculdade Senac Minas; professora associada do Sicoob Central Crediminas e consultora financeira.


Janio Alberto Medeiros - Instrutor de Formação Profissional do Senac, mestrando em Engenharia Eletrônica com ênfase em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Detém conhecimento e experiência considerável em sistemas eletrônicos, assim como em desenvolvimento de softwares de alto e baixo nível.

Maikon Lorran Santos - Instrutor de Formação Profissional do Senac no eixo de TI, mestre em Engenharia Elétrica na linha de pesquisa Análise e Modelagem de Sistema Biológicos. Trabalha com circuitos eletrônicos voltados para Open SourceHArdware, Processamento de Sinais, Controle e Automação e Energia Fotovoltaica.

Marcelo Vicente - Gerente de Desenvolvimento Educacional do eixo de Comunicação e Informação e Desenvolvimento Educacional no Senac.


Tema: “Administração e Gastronomia, uma receita de sucesso”:

Barbara Coli - Ex-aluna do Senac, formada em Administração e Gastronomia, que trabalhou por 16 anos com gestão financeira em multinacional de siderúrgica e, após se tornar mãe, decidiu fazer transição de carreira. O que antes era somente um hobby, se transformou em profissão. Há 3 anos abriu a Casa Coli Gastronomia, um espaço para confrarias e eventos.

Gleinda Ferreira - Docente do Senac, coautora de livros, palestrantes e CEO da ProAção Alta Performance em Desenvolvimento de Pessoas, Profissionais e Organizações, além de Cofundadora do aplicativo Wefound.

Luciano Avellar - Chef Executivo de Cozinha do Senac. Docente no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, responsável pelas disciplinas de Cozinha Brasileira, Cozinha Clássica Europeia, Planejamento de Cardápio e Cozinha Internacional. Atua em sua empresa Avellar Consultoria ajudando empresários do setor de alimentação fora do lar a melhorarem seus cardápios e resultados.

Ronie Peterson - Chef Executivo do Senac, responsável pela representação da instituição em competições nacionais e internacionais de Gastronomia. Atuou como coach dos competidores de Cozinha na WorldSkills em Londres, na Inglaterra, Leipzig na Alemanha, Bogotá na Colômbia e São Paulo no Brasil. Proprietário do restaurante Tulha du Chef, em Barbacena.


Tema: “Os desafios da gestão em empreendimentos de beleza e estética”

Deborah Soares - Mestre em Administração, especialista em Gestão Estratégica da Informação, consultora, palestrante, expertise em Inteligência e Pesquisa Mercadológica.

Edna Santos - Ex-aluna em Estética, Consultoria de Imagem e Empreendedorismo Digital do Senac. Atualmente atua no salão Celebridad com funções de esteticista, com especialidade em rejuvenescimento facial e massagens.

Léo Sordini - Ex-competidor e instrutor do Senac, cabelereiro, especialista em noivas.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano

Rua Guarapari, nº 1163 - Bairro Belvedere

Coronel Fabriciano/MG - CEP: 35170-102

FONE: (31)3841-9450 - FAX: (31)3842-1419