Projeto de Iniciação Científica na Educação Básica - ICEB 2021

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai retomar o Projeto de Iniciação Científica com os estudantes da rede pública estadual. Serão 400 projetos em todas as áreas de conhecimento, sendo 200 para cada um dos eixos de pesquisa: os Territórios de Iniciação Científica (TICs) e os Núcleos de Pesquisas e Estudos Africanos, Afro-brasileiros e da Diáspora (NUPEAAs).

Os projetos de pesquisa serão selecionados por meio de critérios definidos em edital próprio. O objetivo da ICEB é intensificar o estudo e a reflexão dos Temas Contemporâneos Transversais, por meio da aplicação de metodologias científicas, possibilitando que os estudantes identifiquem e proponham soluções para as situações-problema de seu contexto social. Além disso, visa incentivar, apoiar, valorizar e dar visibilidade à produção e compartilhamento de conhecimentos e saberes a partir do ensino e aplicação de metodologias de pesquisa científica. De acordo com o quadro de vagas disponibilizado pela SEE, a SRE de Coronel Fabriciano poderá enviar para o comitê da SEE até 12 trabalhos, sendo 6 de cada um dos eixos. Desses 12 trabalhos serão selecionados 7 projetos que irão ser desenvolvidos pelas equipes vencedoras.

A pré-seleção dos Projetos acontecerá até o dia 15/09/2021 pela seguinte Banca Avaliadora da SRE de Coronel Fabriciano, a qual será responsável pela primeira triagem dos projetos recebidos.

Banca Avaliadora

Dalva Morais Silva Gonçalves  - Analista Educacional