Edvania de Lana Morais Andrade permanece no cargo após ser aprovada em processo seletivo do Programa Transforma Minas; 52 aprovados da SEE e da Semad foram nomeados nesta quinta-feira (25/7).

Os candidatos selecionados por meio do Transforma Minas para atuarem em posições estratégicas do Governo de Minas Gerais no interior do estado começaram a ser nomeados nesta quinta-feira (25/7). Foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais as nomeações de 43 aprovados para as vagas de Superintendentes Regionais de Ensino, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e de nove superintendentes Regionais de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Os 637 profissionais da Educação aprovados no processo de certificação ocupacional puderam concorrer em um processo de pré-seleção com diferentes etapas, como avaliação curricular e entrevista por competências. No final, o Governo Estadual avaliou dossiês com todo o histórico dos finalistas para cada regional.

Na Semad, os nove profissionais selecionados assumirão cargos de liderança nas regionais de Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ubá, Varginha, Divinópolis, Uberlândia e Unaí.

SRE de Coronel Fabriciano

Permanece no cargo para dirigir a SRE de Coronel Fabriciano, a professora Edvania de Lana Morais Andrade, servidora de carreira lotada nessa mesma instituição. Mestre em Educação, Edvania ocupa o cargo desde o ano de 2016.

Transforma Minas

O Transforma Minas, programa coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), está selecionando profissionais para posições de liderança do Governo do Estado. Desde o lançamento, em março deste ano, já foram disponibilizadas 138 vagas.

O programa possui uma metodologia baseada em competências e estabelece critérios objetivos e transparentes para seleção e preenchimento de cargos de liderança na administração pública. Mais informações sobre o Programa e sobre posições abertas estão disponíveis no https://www.mg.gov.br/transforma-minas

Fonte: http://www.educacao.mg.gov.br

Confira as nomeações:

http://www.iof.mg.gov.br (publicação do dia 25/07/2019 – Diário do Executivo)

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano

Rua Guarapari, nº 1163 - Bairro Belvedere

Coronel Fabriciano/MG - CEP: 35170-102

FONE: (31)3841-9450 - FAX: (31)3842-1419