Superintendentes das 47 regionais de ensino de Minas Gerais e gestores do órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) se reuniram em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de setembro, no 3º Encontro Gerencial das SREs. Durante a abertura do encontro, no plenarinho da Cidade Administrativa, no Prédio Minas, os gestores da Educação de Minas participaram de palestras e alinhamentos com a presença de diversas áreas que integram a Secretaria.
Na última sexta-feira (23/09), os superintendentes participaram de uma reunião técnica durante a manhã, na Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, onde foram recebidos com uma apresentação musical de alunos da EE Padre João Botelho, do Bairro das Indústrias, circunscrita à SRE Metropolitana B. Os 47 gestores das SREs participaram de um bate-papo com o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga.
“Durante a pandemia, tivemos que desenhar um regime remoto para educação, uma coisa que nunca existiu, além de uma logística inédita de entrega de Planos de Estudos Tutorados (PET) e dos kits de alimentos, que foi algo desafiador. Agora, o nosso desafio é trabalhar na recomposição da aprendizagem, com as turmas de reforço, o acompanhamento nas salas de aula, as ações do Material de Apoio Pedagógico de Aprendizagem (MAPA). E pra finalizar, eu não posso deixar de parabenizar toda a equipe do órgão central que trabalhou muito durante todo esse período de pandemia, nós crescemos muito nessa caminhada”, pontuou o secretário.
*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.