A Equipe Gestora da SRE de Coronel Fabriciano realiza, neste mês de março, reuniões, por polos,com os diretores das escolas estaduais da regional.
Os encontros vêm sendo marcados por momentos de escuta, diálogo, socialização de práticas exitosas, bem como por  repasse de orientações pelas diversas Diretorias (DIPE, DAFI e DIRE) e pelo Gabinete.
A Superintendente Regional de Ensino avalia como produtiva reuniões em pequenos grupos e, principalmente, com oportunidades de socialização de experiências vivenciadas nos diversos contextos escolares. Para ela "tem sido gratificante ler e ouvir os relatos, que são diversificados".
O Diretor Adilson Edson de Miranda, da EE Vicente Inácio Bispo, em Antônio Dias, fez um relato da experiência sobre acompanhamento da frequência e combate à evasão dos estudantes, com visitas às casas destes, para aproximação com as famílias, conhecimento da realidade dos alunos e busca de solução para os problemas enfrentados. Já a diretora Mirlene Souza Barbosa de Oliveira, diretora da EE Coronel Silvino Pereira, em Coronel Fabriciano, contou aos colegas como vem buscando parcerias com Instituições de Ensino Superior (Pitágoras), com a Patrulha Escolar e com outras instituições tendo em vista o combate à violência escolar. A escola está localizada em uma área de muita vulnerabilidade e as ações empreendidas têm colaborado para minimizar o problema. Agradeceu, também, o apoio que vem recebendo da Superintendência na implementação do trabalho.
Nesta semana, a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano realizará reuniões nos polos de Joanésia e Ipatinga.