A medida foi publicada em uma deliberação do Governo do Estado neste sábado (21/03)

A pandemia mundial do covid-19 é um cenário novo e muito complexo, por isso o Governo de Minas está tomando medidas para preservar vidas e na Educação não vai ser diferente. Diante disso, decidimos antecipar 15 dias de recesso escolar que se inicia na próxima segunda-feira (23/03) e vai até o dia 13 de abril.

Nesses últimos dias, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerias (SEE/MG) criou um amplo grupo de professores e técnicos que estão integralmente envolvidos na construção do modelo que a rede fará uso caso essa situação se estenda. O objetivo é oferecer possibilidade aos estudantes de terem o conteúdo das disciplinas trabalhado. O detalhamento da iniciativa se desdobrará nas próximas semanas.

O contexto é muito novo mundialmente e, por isso, estamos atentos às experiências, contribuições e, inclusive, aos comentários que estão circulando nas redes sociais para atender a comunidade escolar da melhor forma possível.
Por um lado, a aprendizagem tem a tecnologia a seu favor, mas também se tem a consciência das limitações geográficas e sociais em Minas Geias.

Por esse motivo, a Secretaria de Educação está empenhada em planejar distintas formas de distribuição e circulação de materiais pedagógicos, caso o calendário precise se estender para um período de atividades pedagógica não presenciais. 

O cenário de hoje já não valerá para amanhã e nem para a próxima semana, por isso as equipes da SEE/MG mantêm o trabalho intenso com muito cuidado técnico, sensibilidade e escuta para a montagem desse planejamento pedagógico.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano

Rua Guarapari, nº 1163 - Bairro Belvedere

Coronel Fabriciano/MG - CEP: 35170-102

FONE: (31)3841-9450 - FAX: (31)3842-1419