O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus. As provas do Enem 2020, que aconteceriam em novembro, agora devem ser realizadas em dezembro ou janeiro de 2021 — ainda não há uma data definida. Segundo o MEC, será feita uma consulta aos inscritos, em junho, para que eles possam opinar sobre os dias de realização do exame.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês. Para fazer a inscrição no Enem 2020, o estudante deverá informar um CPF próprio, não sendo aceitos documentos de pai, mãe ou responsável, também precisará informar um número de celular e um endereço de e-mail. Na edição de 2020, todos os inscritos deverão anexar foto ao sistema de inscrição.

A fim de que nenhum participante seja prejudicado, o Inep decidiu, em Nota de Esclarecimento anexa, que todos aqueles que têm direito à isenção na taxa de inscrição, nos termos do Edital (anexo), terão seu pedido concedido, de ofício, no momento da inscrição. Isto é, os estudantes da rede estadual, se informado no momento da inscrição, serão isentos da taxa de inscrição.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano

Rua Guarapari, nº 1163 - Bairro Belvedere

Coronel Fabriciano/MG - CEP: 35170-102

FONE: (31)3841-9450 - FAX: (31)3842-1419