As Escolas Estaduais da SRE de Coronel Fabriciano iniciaram neste mês de agosto as entregas de kits merenda a todos os alunos regularmente matriculados nas unidades de ensino. A ação regulamentada pela Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, permite, em caráter excepcional, a aquisição de gêneros alimentícios com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e a distribuição aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

As Escolas da Regional, orientadas pelo Memorando expedido pela Subsecretaria de Administração da SEE/MG, realizaram as compras dos gêneros alimentícios seguindo as determinações legais quanto à qualidade nutricional e sanitária e priorizando o comércio local e a agricultura familiar.  Cada aluno regularmente matriculado terá o direito a um Kit de merenda que, respeitando os hábitos alimentares e a cultura local, será diferente de Escola por Escola.

Para a retirada, os pais ou responsáveis de cada estudante devem entrar em contato com a Escola ou acompanhar as publicações em meios digitais quanto aos dias e horários em que ocorrerão as entregas. Durante as entregas serão observadas todas as medidas sanitárias contra a Covid-19.

Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano

Rua Guarapari, nº 1163 - Bairro Belvedere