Inscrições podem ser feitas nas unidades de ensino ofertantes, do dia 22 a 26/02, das 8h às às 14h

A Resolução nº 4.503 de 18 de fevereiro de 2021, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 19, dispõe sobre critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à convocação para o exercício da função de Professor de Educação Básica nas Unidades da Rede Estadual de Ensino que ofertam Educação Profissional, nos componentes específicos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (concomitante e subsequente), da Formação Técnica Específica do Ensino Médio Integral Integrado (EMII) e Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), e dos componentes da área do 5º Itinerário (Preparação Básica para o Trabalho e Empreendedorismo) do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). As inscrições poderão ser realizadas por curso e por Unidade de Ensino.

O candidato deverá realizar sua inscrição pessoalmente ou por procuração na Unidade de Ensino que oferte o curso de Educação Profissional de seu interesse, observadas a habilitação e escolaridade previstas no Anexo II da Resolução e preencher formulário disponível no Anexo III. Também poderá realizar inscrições para todos os cursos ofertados na Unidade de Ensino, e em outras unidades e município de seu interesse, observando no ato da convocação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos. Para proceder à inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procurador, o “Formulário de Inscrição” preenchido, na Unidade de Ensino de seu interesse, observando o cronograma do Anexo I da Resolução.

Os candidatos inscritos à convocação serão classificados em listagem única, por Unidade de Ensino, observando-se a habilitação/ escolaridade previstas.

Na Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, há vagas disponíveis em 7 escolas ofertantes:

BELO ORIENTE – EE PRESIDENTE TANCREDO NEVES INTEGRAL Eletroeletrônica

C ORO N E L FABRICIANO – EE ALBERTO GIOVANNINI  Administração

C ORO N E L FABRICIANO – EE TANCREDO DE ALMEIDA NEVES Desenvolvimento de Sistemas

CORONEL FABRICIANO – EE TANCREDO DE ALMEIDA NEVES Logística

IPATINGA – EE MAURÍLIO ALBANESE NOVAES  Administração

IPATINGA – EE SELIM JOSÉ DE SALLES  Desenvolvimento de Sistemas

TIMÓTEO – EE PROFESSORA HAYDÉE DE SOUZA ABREU  Administração

TIMÓTEO – EE PROFESSORA HAYDÉE DE SOUZA ABREU  Informática para Internet

TIMÓTEO – EE PROFESSORA HILDA DE ARAÚJO OSÓRIO ZAUZA  Logística

Nota:

Por recomendação da própria Resolução, durante o processo de inscrição presencial, serão observadas as normas e protocolos de vigilância epidemiológicas e sanitárias de prevenção ao COVID 19, considerando as deliberações do Comité Extraordinário COVID 19 e o disposto no Decreto nº 48.102/2020.