Orientações para solicitação da Autorização para Lecionar Temporária - ATL
 
                 A  Autorização Temporária para Lecionar deve ser solicitada por meio do novo sistema SIAUT
 
                  Link para solicitação: 
 
                Para realizar a solicitação, o candidato deverá possuir cadastro no portal gov.br.
 
                Ressaltamos que, para lecionar nas escolas estaduais de Minas Gerais, conforme a legislação vigente, o candidato deve estar obrigatoriamente inscrito no Cadastro de Reserva, disponível em:
  • https://siagepe.educacao.mg.gov.br/

     

            Esclarecemos que as inscrições no Cadastro de Reserva não permanecem abertas durante todo o ano. O candidato deverá acompanhar as atualizações diretamente no site acima.

Documentos necessários:

- CPF, RG, título eleitoral;

- Comprovante de votação da última eleição (1º turno e 2º turno, se houver) ou Certidão de Quitação Eleitoral atualizada;

- Comprovante de endereço;

- Comprovante de alistamento militar (para sexo masculino);

- Diploma e histórico da graduação ou Declaração de matrícula e frequência acompanhada do histórico parcial.

Observação: declaração de matrícula e frequência e histórico parcial deverão conter código de verificação online e/ou assinatura do responsável pela emissão (secretaria da faculdade/polo).

- Todos os documentos com frente e verso.

 

IMPORTANTE:

- Serão indeferidas solicitações com documentação incompleta; com documentos ilegíveis, cortados ou desatualizados.

 

Prazo para expedição:

A ATL, se deferida, será emitida no prazo de 30 (trinta) dias úteis,  sendo que este prazo poderá ser estendido em virtude da demanda e conforme situações específicas. 
 
 
 
 

 

EDITAL PS/SEE/MG Nº 05, DE 11 ABRIL DE 2025.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

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