Processo de Seleção Interna (PSI) - Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA)
A SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ENSINO DE CORONEL FABRICIANO, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, tendo em vista a Resolução SEE nº 4.825, de 7 de março de 2023, que dispõe sobre o Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA), torna público o RESULTADO PRELIMINAR do Processo de Seleção Interna (PSI) aberto por meio do EDITAL SRE Nº 1 DE 13 DE JANEIRO DE 2025.
Processo Seletivo Simplificado - Edital PSS SEE MG nº 03 / 2024, Processo Seletivo - Edital PS SEE MG nº 04 / 2024
O candidato selecionado deverá comparecer na Superintendência Regional de Ensino para a qual foi encaminhado, em data e horário de acordo com o cronograma abaixo, com documentação completa conforme dispostos nos Editais dos Processos Seletivos para assinatura do Quadro Informativo (QI) e do Termo de Contratação Temporária, com o exercício conforme dados da vaga.
Tendo em vista o Decreto nº 11.416/2025,da Prefeitura Municipal de Ipatinga/MG e o Decreto nº 1499 de da Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, que declaram situação de calamidade pública nas áreas dos municípios afetados por chuvas e vendavais, ficam as Unidades de Ensino e a sede da Superintendência de Ensino de Coronel Fabriciano autorizadas nos termos da legislação vigente a aceitar nos processos de contratação de servidores, nos termos dos Editais PS/SEE/MG Nº 4/2024 e PSS/SEE/MG Nº 3/2024, o Boletim de Ocorrência, dos candidatos atingidos pelos Decretos,moradores dos Municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso, como fonte de comprovação do extravio dos documentos pessoais.
Fica o candidato obrigado a apresentar os documentos necessários, quando for o caso, no prazo de 90 (noventa) dias, após a assinatura do Contrato temporário.
A SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ENSINO DA SRE DE CORONEL FABRICIANO, no uso de suas atribuições legais e regulamentares tendo em vista a Resolução SEE Nº 4.548 de 28 de abril de 2021, que dispõe sobre delegação de competência e outras providências no âmbito da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, e da Resolução SEE Nº 4.825, DE 07 DE MARÇO DE 2023 que dispõe sobre o Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) no apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem dos estudantes e dos resultados nos indicadores educacionais, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas para a realização do Processo de Seleção Interna, adiante denominado PSI, destinado à seleção de servidores efetivos nos cargos de Especialista em Educação Básica (EEB) e de Professor de Educação Básica (PEB) - Regente de Aulas, à composição de cadastro de reserva, para atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano Recomposição das Aprendizagens (PRA).
A SRE de Coronel Fabriciano divulga o cronograma da contratação do magistério das vagas excetuadas da contratação online, para o ano de 2025, a ser realizada nos Polos.
A Secretaria de Estado de Educação - SEE/MG, por intermédio da Coordenação Geral do PRONATEC/MG, com sede na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, torna público o Processo Seletivo Cursos FIC 1°/2025, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC/MEDIOTEC, que foi instituído pela Lei no 12.513, de 26 de outubro de 2011, para ingresso nos cursos FIC a serem realizados sob as normas expressas neste Edital e em conformidade com a Portaria MEC nº 1.042, de 21 de dezembro de 2021 e a Portaria MEC Nº 1.045, de 27 de dezembro de 2022.
Tendo em vista a publicação do Decreto Municipal nº 8.779 de 18/12/2024, da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano / MG que declara situação de calamidade pública nas áreas do município, afetados por chuvas e vendavais,encaminhamos o Memorando.SEE/SG - ORIENTAÇÃO.nº 31/2024, autorizando nos termos da legislação vigente a aceitar nos processos de contratação de servidores, nos termos dos Editais PS/SEE/MG Nº 4/2024 e PSS/SEE/MG Nº 3/2024, o Boletim de Ocorrência, dos candidatos moradores do Município de Coronel Fabriciano como fonte de comprovação do extravio dos documentos pessoais.
Fica o candidato obrigado a apresentar os documentos necessários, quando for o caso, no prazo de 90 (noventa) dias, após a assinatura do Contrato temporário.
Dando continuidade ao nosso processo de conferência de documentação para posse, seguem:
1 - O cronograma para conferência de documentos na SRE Coronel Fabriciano e posse e exercício dos candidatos aprovados para vagas com lotação na SRE;
2 - Documentos a serem assinados e enviados antes do momento de comparecimento na SRE.
3- Publicação pelo Senhor Secretário de Estado de Educação no Diário Oficial MG de 10/12/2024, do ato 2991 prorrogando o exercício para 03/02/20205 dos nomeados aos cargos do magistério (Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica e Analista Educacional/Inspetor Escolar).
POR FAVOR, LEIAM COM ATENÇÃO TODAS AS INFORMAÇÕES QUE SÃO REPASSADAS.
Interessados agora devem confirmar a matrícula presencialmente para garantir vaga na rede pública de ensino
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) anunciou, nesta quarta-feira (4/12), o resultado da alocação de vagas no Cadastro Escolar 2025 para escolas da rede pública de ensino. Os inscritos podem consultar a escola de encaminhamento por meio deste link.
A vaga só estará garantida após a confirmação dentro do prazo estabelecido na Resolução SEE nº 5.058/2024. Para efetivar a matrícula, pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem apresentar os documentos exigidos pela resolução e comprovar as informações fornecidas no cadastro, realizado pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
A subsecretária de Articulação Educacional, Claudia Lara, destaca a importância de atenção aos prazos e procedimentos. “Reforçamos a necessidade de acompanhar as orientações de cada localidade. Assim, garantimos o acesso à educação para crianças e jovens em todo o estado.”
Como funciona o Sucem
O Sucem, adotado por 715 municípios mineiros, utiliza o zoneamento para indicar as escolas estaduais ou municipais mais próximas ao endereço informado no cadastro, conforme a etapa de ensino pretendida.
Os estudantes alocados na rede municipal devem observar os prazos definidos por cada município e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para concluir a matrícula. Para os encaminhados à rede estadual, o período de matrícula será de 18/12/2024 a 10/01/2025.
Vagas remanescentes
Quem perdeu o prazo de inscrição em novembro terá outra oportunidade de 21/01/2025 a 31/01/2025, pelo site do Cadastro Escolar. Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado.
Fechando o ano em que a educação do Estado teve como prioridade a promoção do desenvolvimento dos estudantes, serão destinados R$ 374 milhões para inclusão educacional, incentivo ao esporte e qualificação técnica
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino ao anunciar, nesta terça-feira (03/12), o Programa Estadual de Melhoria e Investimento no Ensino Público (Premiep). Com um montante histórico de R$374 milhões, o programa vai transformar as escolas estaduais em ambientes mais modernos, inclusivos e alinhados às demandas da atualidade.
Focado em modernização pedagógica, equidade educacional e formação técnica, o Premiep destinará recursos a áreas essenciais, como educação especial, esporte e formação técnica. Além de reduzir desigualdades, o programa oferecerá autonomia às escolas para implementar ações que atendam às necessidades específicas de suas comunidades, consolidando a educação como uma das principais prioridades do estado.
“ É inédito o investimento que estamos fazendo para o incentivo pedagógico em nossas escolas. Com o Premiep, os diretores irão receber os recursos por meio de termos de compromisso, a partir do dia 10 de dezembro. Esse montante que será aplicado no projeto é proveniente da receita do Estado, destinado exclusivamente para investir na melhoria da educação. O nosso objetivo é que, até fevereiro, grande parte das escolas já esteja modificada com esse novo projeto, tornando as aulas mais interessantes e acolhedoras para receber nossos alunos”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, durante anúncio do pacote de investimentos da pasta.
A iniciativa é sustentada por três pilares estratégicos: o alinhamento ao Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG), que assegura que as ações pedagógicas sigam as diretrizes estabelecidas para o estado; a inclusão e equidade educacional, garantindo que todos os estudantes tenham acesso aos recursos necessários para uma educação de qualidade; e o fomento à inovação e ao desenvolvimento de competências, priorizando metodologias pedagógicas modernas, que preparem os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo.
O desafio de ensinar os estudantes da rede estadual de ensino sobre mercado financeiro, o uso correto do dinheiro e a aplicabilidade da moeda, vai além dos números da disciplina de matemática e da eletiva de educação financeira, componente curricular do Novo Ensino Médio.
Iniciativas como a da professora Eliana Demarques, da Escola Estadual Helena Guerra, em Contagem, têm mostrado bem isso. Ela criou a Biblioteca Interativa da Educação Financeira e Inclusiva (BIEI), integrando temas contemporâneos e transversais, para a formação integral do estudante, especialmente no que se refere ao letramento financeiro. Com a ação, ela pretende avançar na qualidade do material didático em libras e transcritos em braille.
A partir da BIEI, a professora desenvolveu o produto Educação Financeira, Fiscal e Ambiental para a Cidadania Global, implementado no Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) como atividade nas aulas de Reforço Escolar em várias escolas prioritárias da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B (SRE).
Com esse projeto inovador, a professora é finalista do Prêmio Nacional de Educação Fiscal na categoria tecnologia. A cerimônia da premiação será realizada no dia 04 de dezembro, em Brasília.
De acordo com a docente, a ação inovadora poderá ser expandida para toda rede estadual de ensino, fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes da rede.
“Nas atividades, considera-se a motivação como principal fator crítico de sucesso na alfabetização matemática e letramento financeiro para multiplicar a cultura do empreendedorismo nas escolas. Com isso, promovemos uma aprendizagem criativa, significativa e colaborativa”, ressaltou Eliana Demarques, idealizadora do projeto.
A Escola Estadual João Hemétrio de Menezes realizou a entrega dos certificados aos concluintes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Almoxarife, do Programa Novos Caminhos. Ao todo, 39 alunos finalizaram a capacitação e agora estão preparados para o mercado de trabalho. A cerimônia contou com a presença dos alunos, da Diretora da Escola, Sra. Priscila Kelem dos Santos Gonçalves, e do Apoio Acadêmico, Lindilson Mendes da Silva Filho.
Com 160 horas de carga horária, o curso foi realizado de junho a setembro deste ano, no período noturno, de segunda a quinta-feira, na E.E. João Hemétrio de Menezes. Durante o curso, os alunos tiveram acesso a diversos conteúdos, como o papel do almoxarife, a legislação na área, gestão e organização de estoques e logística básica. De acordo com a Diretora, "o resultado foi muito satisfatório. Formamos alunos bem preparados, que sabem se posicionar adequadamente no mercado de trabalho".
O objetivo do curso foi formar profissionais para suprir as demandas das organizações por colaboradores que executem com competência as diversas rotinas de controle de estoque em empresas de diferentes tipos e tamanhos, contribuindo para sua qualificação e capacitação. Assim, os alunos foram preparados para atuar com assertividade, organização, pró-atividade, engajamento e autonomia em suas rotinas profissionais, ampliando suas capacidades e flexibilidade para atender às necessidades do dia a dia com eficiência, eficácia e efetividade.
Confira as fotos da entrega dos certificados e do curso!
Arlene Coura E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9481
Pagamento
Guadalupe Lisboa Silva (Coordenadora Setor de Pagamento) E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9483
Gabriel Rodrigues Coelho Ramos Judite da Penha Carvalho Vieira Maria de Loudes Oliveira Patrícia da Penha Vasconcelos Barros Adriana Cristina Silveira Cruz Ferreira Adriana Ferreira Matosinhos Gandra Rejane Moreira da Silva Cássia Cristina Soares Silva Corsino Gabriela dos Santos Ferreira Lucas de Almeida Anastácio
Supervisores de Taxação Realizar acertos de folha de pagamento dos contratados e efetivos; Inclusão/acertos de dados dos servidores: carga horária, falta greve/paralisação, falta exercício; Acerto de valor alto; Conferência de cálculos e lançamentos no SISAP através de guia; Lançamento de QI manual no SISAP; Conferência e validação de QI no SYSADP; Cálculo e instrução de processos de vencimentos deixados, férias prêmio em espécie, progressão, promoção, entre outros; Conferência/inclusão de vantagens (progressão/promoção/vantagem pessoal, Adveb), licenças e férias-prêmio, etc.) Taxação da folha de pagamento; cálculo de IAs; Atendimento aos relatórios enviados pela SEE/MG; Análise e cálculo de processo para envio e/ou recebidos no SEI; Instrução de processos de vencimentos deixados; Acerto de pagamentos atrasados por qualquer motivo; Inclusão de pensão alimentícia; Atendimento a demandas judiciais; Emissão de ordem de pagamento especial; Atualização SICOBET; Recadastramento anual de servidores; Atualização de dados de servidores da jurisdição; Emissão de declaração de que o servidor não possui vinculo com o Estado; Emissão de declaração para fins de LIP.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9483
Clarisse de Paula Loures Fraga (Supervisora da Divisão de Direitos e Vantagens e Aposentadoria) Orientação sobre a apuração de tempo de serviço e contribuição, análise e emissão de certidões no âmbito de sua competência, com vistas às concessões de direito e aposentadoria; Treinamento e Assessoramento das escolas na execução das atividades descentralizadas de administração de pessoal quanto à interpretação de normas e operacionalização de ações; Atuação nas comissões de Processo Administrativo de Débito e Avaliação de Desempenho; Coordenação e acompanhamento das atividades dos estagiários na DIPE, previstas em convênios celebrados pela SEE; Atendimento às demandas jurídicas; Atuação e atendimento dos canais de informação ao cidadão; Orientação e monitoramento do serviço das escolas estaduais sobre os direitos, deveres no que se refere aos atos de admissão, concessões e vantagens, desligamento e aspectos relacionados à administração de pessoal das escolas estaduais. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9458
Aposentadoria
Rayane Aparecida Ferreira Silva Análise/Instrução de processos de Aposentadoria de servidores efetivos Concessão de abono permanência Emissão de declarações referentes a servidores efetivos aposentados; Análise de revisão de proventos E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9462
Mônica Venceslau Dias Análise/Instrução de processos de Aposentadoria de servidores efetivos Concessão de abono permanência Emissão de declarações referentes a servidores efetivos aposentados; Análise de revisão de proventos E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9462
Gisele Moraes dos Santos Análise/Instrução de processos de Aposentadoria de servidores efetivos Concessão de abono permanência Emissão de declarações referentes a servidores efetivos aposentados; Análise de revisão de proventos E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9462
Direitos e Vantagens
Priscilla Fonseca Silva Guimarães Orientação/Análise/Instauração/Conclusão do processo administrativo de débito; Arquivo/Manutenção da pasta funcional dos servidores efetivos em afastamento por adjunção/disposição/LIP; Emissão de grade de frequência referente aos servidores em afastamento por adjunção/disposição com ônus para o Estado. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9458
Mônica Letro da Silva Dias Instrução de Processos de Exclusão de Tempo; Atendimento aos solicitantes da CTC;
Instrução de processo de Certidão de Contagem de Tempo - CTC; Carta Exigência INSS. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9458
Norma Aparecida Martins da Silva Dantas Análise de Processo de Exclusão de Tempo , bem como orientações para montagem do mesmo; Abertura de CONECTA RH;
Instrução de processo de Certidão de Contagem de Tempo - CTC; Carta Exigência INSS. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9457
Cristina Aparecida de Oliveira Instrução de processo de Certidão de Contagem de Tempo - CTC Carta Exigência INSS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9458
Vera Lúcia Dias Batista Contagem de Tempo; Direitos e Vantagens; Averbação, desaverbação; Análise de Processo de Exclusão de Tempo; Verificação/Análise/Atendimento de carta do INSS;
Instrução de processo de Certidão de Contagem de Tempo - CTC; Carta Exigência INSS. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9458
Thiago Langame Duque Monteiro Suporte e acertos de vida funcional e benefícios das escolas; Estudo e concessões de benefícios de servidores da SRE; Administração e arquivo de pastas funcionais da SRE; Arquivo de frequência de pessoal da SRE; Análise de aproveitamento de tempo; Emissão de documentos de servidores da SRE Sispatri RH; Atendimento de demandas judiciais (inserção de histórico funcional); Acertos e inserção de dados e tempo no Sisap. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9462
Daniela Mansur de Oliveira Reis Administração Ponto eletrônico; Abandono de Cargo/ Impontualidade/ Inassiduidade; Acúmulos de cargos e funções; Exoneração de Cargo Efetivo; Administrador SRE Ponto Digital; Administrador Segurança SISAP. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9480
Divisão de Gestão de Pessoal - DGEP
Elcione Tavares Silva Evolução na Carreira (Progressão e Promoção) E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9492
Valdilene Ermelinda Estevam Valentino Quadro de Pessoal, Movimentação de Pessoal E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9467
Paulyane Christina Dias Araújo Gouvêa Coordenadora do Quadro de Pessoal e Quadro de Horários; Movimentação de Pessoal; Lotação de LIP, Cessão, Adjunção, Disposição; Concurso - Nomeações SAS - Serviço de Acompanhamento Sociofuncional E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9467
Nilmara Kely
Bruna Souza Avaliação de Desempenho / Ponto Digital E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9453
Dilma Aparecida Ferreira Provimento de cargo de Secretário de escola; Provimento de Cargo de Diretor de escola e função gratificada de Vice-diretor Concessões de Afastamentos Licença para Tratar de Interesses Particulares - LIP Cessão de Servidor; Desincompatibilização eleitoral; Mandato eletivo; Mandato Sindical. Concessões para frequentar curso e Trilhas de Futuro Educadores. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9453
Sônia Carvalho Moreira
Análise e Emissão das Autorizações para Lecionar em Escolas Estaduais, Particulares e Educação Profissional. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9453
Patrícia Viana de Oliveira Carneiro
Gestora da Avaliação de Desempenho E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9453
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) iniciou, nesta segunda-feira (25/11), a aplicação das Avaliações Externas Somativas do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação (Simave), que será realizada até o dia 6 de dezembro. Esse processo é uma ferramenta essencial para monitorar o desempenho dos estudantes e avaliar a evolução das habilidades e competências adquiridas ao longo do ano letivo.
As Avaliações Externas Somativas são destinadas aos estudantes das redes estadual e municipais do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, além do 3º ano do ensino médio, com um total estimado de 804 mil participantes. Focadas em Língua Portuguesa e Matemática, as avaliações têm como objetivo traçar um diagnóstico da educação básica em Minas Gerais, identificando fatores que podem influenciar o desempenho dos estudantes.
“As Avaliações desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de políticas públicas na educação, fornecendo um diagnóstico preciso do desempenho escolar. Elas ajudam a identificar disparidades na aprendizagem, subsidiam o planejamento estratégico e permitem o monitoramento contínuo do progresso dos estudantes, possibilitando intervenções mais eficazes e direcionadas, com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino”, afirma o superintendente de Avaliação Educacional da SEE/MG, Wagner Costa.
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: (31) 3841-9470
Lorena Hellen Oliveira Tiago Vasconcelos
Apoio DAFI Rotinas administrativas - Auxiliar Administrativo MGS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9470
Lidiane Carvalho Vieira
Diárias - Orçamento - Empenha - Liquida - Frota - Administradora SEI Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9451
Protocolo
Lúcia Souza
Atendimento presencial e telefônico em geral; Protocolo e distribuição de documentos nos setores; Devolução de documentos paras as escolas; Envio de malotes via SEE; Inclusão e atualização no sistema SEI. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9450
Gláucia Costa
Atendimento presencial e telefônico em geral; Protocolo e distribuição de documentos nos setores; Devolução de documentos paras as escolas; Envio de malotes via SEE; Inclusão e atualização no sistema SEI. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841 - 9450
Nutricionista
Juliana Silva Corrêa Nutricionista / Cumprimento das diretrizes da Programa Nacional de Alimentação Escolar. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9455
Finanças /DIVOF
Adelson Alves Ferreira (Supervisão)
Publicação de processos de dispensa de licitação e licitação das escolas. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841- 9455
Eunice Henriques Vidal Analista de Prestação de Contas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Noemi Prando Lima ANALISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Flávia Alves Fernandes Habilitação de Caixas Escolares; registro de empenhos e liquidações de despesas referentes a caixas escolares; monitoramento de emissão de termos de compromisso e aditivos para caixas escolares e assuntos correlatos; contabilização de depósitos; monitoramento de lançamentos de saldos bancários mensais das caixas escolares; outros assuntos correlatos de competência da DIVOF. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Flaviana dos Santos Rodrigues Analista de Prestação de Contas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Janaina K. Lopes Araújo Execução Financeira e Orçamentária Projeto Trilhas de Futuro E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Mirian Alvarenga Borges Valadares Analista de Prestação de Contas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Noemi Prando Lima ANALISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Gizeliny Marília Aparecida Bento Publicação de processos das escolas (Dispensa de Licitação e Licitação). E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Patrícia Souza Pereira Analista de Prestação de Contas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Wemerson Ferreira Nunes Analista de Prestação de Contas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Alexsandra Marques Moreira Silveira Analista de Prestação de Contas - MGS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Hadassa Fialho Monteiro Analista de Prestação de Contas - MGS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Letícia da Silva Oliveira Analista de Prestação de Contas - MGS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Philippe Augusto Andrade Analista de Prestação de Contas - MGS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Priscila Altera Silva Analista de Prestação de Contas - MGS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31)3841-9455
Patrimônio
Clemildia Carvalho da Silva Demandas referentes ao Patrimônio e Bens Imóveis. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9499
Guilherme Silva Demandas referentes ao Patrimônio e Bens Imóveis. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9499
Rede Física
Wolney Viana Oliveira (Coordenador) E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9499
Hulla de Kássia Oliveira Engenheira Civil Setor de Engenharia Civil, Medições, Execução de Planilhas, Fiscalização de Obras. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9499
Daniel Maia de Araujo Engenheiro Civil Setor de Engenharia Civil, Medições, Execução de Planilhas e Fiscalização de Obras E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9499
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: (31) 3841-9493
DIVAE
Anielle Marilian de França (Supervisora DIVAE)
Acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pela DIVAE e pelo SEDINE. Acompanhamento e orientação das escolas estaduais com relação às ações do SISTEC. Acompanhamento das demandas do SUCEM. Atendimento às demandas imprevistas relativas à DIVAE e SEDINE. Elaboração, monitoramento e organização do Plano de Atendimento Escolar. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9493
Ana Maria Soares Spoladori Souza
Análise de documentos para Credenciamento e recredenciamento de escolas; Autorizações e Encerramento de escolas; Atendimento e orientações ao público quanto aos procedimentos e legislações vigentes para elaboração dos processos E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31)3841-9493
Rejane Silva Caldeira
Emissão de documentos(2ª via de diploma e histórico escolar) das escolas extintas da regional. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9493
Karina Lima
Responsável pela organização e instrução de processos de autorização de funcionamento de escolas; Credenciamento/recredenciamento, reconhecimento/renovação de reconhecimento de Instituições Educacionais (Municipais e Privadas). E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9493
Amine Caroline Machado Santos
Validação de documentos escolares; Divulgação e Organização do SUCEM; Verificação de disponibilidade de vagas nas escolas estaduais de acordo com a demanda e os pedidos; Análise e emissão de históricos de escolas extintas e outros documentos relacionados à vida escolar; TRILHAS DE FUTURO - Organização, apuração e fechamento; Equivalência de estudos realizados no exterior. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9493
Kênia
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9476
Cristiane
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9476
Patrícia Gonçalves Nunes
Fiscal de Contratos do Projeto Trilhas de Futuro Responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução contratual, garantindo o cumprimento das obrigações acordadas. Atendimento e suporte contínuo às instituições credenciadas no âmbito do projeto. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9476
Sandila Cristina Xavier
Ponto Focal do Projeto Trilhas de Futuro e gestão de contratos. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9476
SEDINE
Edmar de Aguiar
SIMADE, DED e EDUCACENSO E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9494
Vanda Miranda
SIMADE, DED e EDUCACENSO E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel: (31) 3841-9494
DIVISÃO DE EQUIPE PEDAGÓGICA - DIVEP
Rosane Dutra (Supervisora DIVEP) E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9474
Willian de Assis Godoy Acompanhamento às ações, programas e projetos pedagógicos institucionais das escolas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9474
Graziele Pereira Lobato Tostes Acompanhamento às ações, programas e projetos pedagógicos institucionais das escolas
Integrante do Núcleo do Ensino Médio E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Telefone: (31) 3841-9474
Flávia Nunes Peron Acompanhamento Pedagógico dos Programas e Ações implantados pela SEE/MG nas Escolas Estaduais. Integrante do Núcleo do Ensino Médio Fiscal de Contrato - Trilhas 1 e 2 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9474
Wanderson Martins de Oliveira Integrante da Equipe SAI - Serviço de Apoio a Inclusão E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: (31) 3841-9474
Maria Fernanda Rodrigues e Silva Acompanhamento às ações, programas e projetos pedagógicos institucionais das escolas. Email: sre.fabriciano.divep@educacao.mg.gov.br / maria.rodrigues897@educacao.mg.gov.br Telefone: (31) 3841-9474
Temos vagas para estagiários do(s) curso(s) de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública e Direito, a partir do 3º período de curso.