Questões devem ser acessadas pelo aplicativo Conexão Escola até a próxima sexta-feira (30/10)
Site: https://renovacao.educacao.mg.gov.br/
Autoria: NTE da SRE Metropolitana B


Caso o estudante não tenha o número da matrícula, o próprio sistema ajuda na recuperação deste dado. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.
Se eventualmente, ao tentar acessar o sistema de renovação de matrícula com os dados e senha, aparecer alguma mensagem de erro, será necessário entrar em contato com a escola para mais esclarecimentos.
No guia, que você acessa neste link, é possível verificar quais são as situações apontadas pelo sistema e como proceder nestes casos específicos.
Estudante sem acesso à internet
As famílias ou o aluno maior de 18 anos, que não tenham acesso à internet, devem entrar em contato com a escola, por meio de telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de continuidade de estudos onde se encontram matriculados.
Cadastro escolar
Para quem precisa trocar de escola ou vir de outra rede de ensino para a rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar que, de acordo com a Resolução SEE nº 4.421, está previsto para ocorrer em novembro.
A Analista Educacional, Juliana da Costa Silva Donde, da SRE de Coronel Fabriciano, fez um vídeo com orientações para construção do PPP das escolas municipais.
Iniciativa direcionada para os estudantes do 6º ao 9º ano está disponível no aplicativo Conexão Escola e deve ser feito até o dia 23 de outubro